top of page

Clay Bar saiba quando usar?

Atualizado: 31 de ago. de 2020




Agora que você já sabe o que é uma Clay Bar, vamos descobrir quando podemos usar essa ferramenta indispensável para qualquer detalhador profissional. Sem enrolação, vamos para o que interessa.


Como saber se é necessário usar a Clay Bar?


Para avaliar se o seu veículo precisa passar por um processo de descontaminação, você pode usar o tato ou a visão. A pintura contaminada perde o brilho, tem um aspecto fosco e a superfície estará áspera ao toque. Sabemos que pessoas, não treinadas, podem ter dificuldade nesse processo, por isso, preparamos duas dicas que vão te ajudar nesse diagnóstico.





Dica 01 Com a superfície limpa e seca, passe as pontas dos dedos sobre a pintura, se estiver áspera, é necessário realizar a descontaminação. Mas se ainda assim você estiver em dúvida, veja a próxima dica.


Dica 02

Um truque super simples pode facilitar essa avaliação, use um saco plástico para amplificar a sensibilidade dos dedos, você sentirá a aspereza com maior facilidade ao mesmo tempo que irá ouvi um ruído característico.

Aós de a descontaminação, seu carro vai recuperar o toque suave e o brilho. A luz solar penetra pela camada do verniz refletindo na camada de tinta.


Agora que você já sabe como avaliar a necessidade de usar a Clay Bar, que tal um tutorial de como fazer a aplicação desse produto?



Como aplicar a Clay Bar?






Passo 01 - Antes de aplicar a Clay Bar faça uma lavação prévia, para remover partículas de sujeira.


Passo 02- Pulverize uma pequena área, usando uma solução de água e shampoo neutro.


Passo 03- Deslize a Clay Bar sobre a área lubrificada, quando a Clay Bar estiver

deslizando sem esforço, a área estará limpa.


Passo 04- Sempre que passar para uma nova área, estique e doble a Clay Bar, para usar um novo lado. Quando estiver descolorido ou áspero, descarte-o e use uma nova barra.


Passo 05- Verifique seu trabalho, limpe a área com a microfibra se necessária pulverize a

solução para remover os resíduos da Clay Bar. Se ainda estiver áspero, repita o processo.


Passo 06- Finalize com a aplicação de uma cera, ela irá preencher as lacunas deixadas com a remoção da sujeira e irá proteger a pintura contra a corrosão.


Quando devo usar a Clay Bar?


Recomendamos que a pintura seja descontaminada ao menos duas vezes por ano, mas você pode fazer sempre que quiser, desde que saiba o que está fazendo.

214 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page