top of page

Detalhamento de Motos 🏍

Atualizado: 21 de jan. de 2021

Manter a moto periodicamente detalhada, ajuda a agregar valor de venda e sabemos que uma peça detalhada dura por muito mais tempo. Nesse Blog post vamos te apresentar mais sobre o mundo do detalhamento de motocicletas! Se você é detalhador, se liga nesse conteúdo e atraia mais clientes para sua estética.


As motos sofrem com os mesmos agentes poluentes que o carro, entre eles: detritos na estrada, fumaça, seiva de árvores, excrementos de pássaros, chuva ácida, enfim, esses poluentes, se não removidos de maneira adequada, trazem danos "severos"..

Diferentes dos carros, os assentos das motos são expostos diretamente ao tempo, chuva e sol, onde gera um desgaste mais acelerado do banco. Usar um composto de proteção para estofados vai conservar e manter seu assento livre de rachaduras e ressecamento.


Primeiros Passos Antes de iniciar o processo de inspeção e detalhamento remova os acessórios da motocicleta para facilitar o trabalho. Faça a inspeção com a lanterna LED para identificar se há hologramas, com um medidor de camadas de tintas com verifique a quantidade de verniz a ser trabalhado.


Na hora de fazer a preparação do local a ser descontaminado faça uma pré-lavagem para remover as impurezas impregnadas na carroceria da moto. Faça a descontaminação fazendo o uso da claybar. Clique aqui e saiba mais.


A corrente é provavelmente a parte mais suja de toda a moto, portanto, para garantir que você não passe a sujeira da corrente para o restante da moto, sempre comece o trabalho limpando a corrente primeiro. Use os produtos certos para limpar correntes e nunca aplique um jato de lavadora diretamente, pois assim, você corre o risco de afrouxar os componentes da corrente e deixar a sujeira entrar e impedir que funcione corretamente.


O motor da moto é exposto, significa que há mais superfícies pequenas onde a sujeira pode estar escondida, fazer a limpeza dessas área com pincéis vai te ajudar a alcançar as áreas mais estreitas. Os líquidos como óleos, que vazam do motor podem facilmente grudar na parte externa da moto, portanto ao detalhar uma motocicleta, você deve ter a atenção "redobrada" para eliminar toda a sujeira e outras impurezas que possam estar escondidas em pequenas fendas. Além disso, você deve secar essas áreas com uma microfibra para evitar a corrosão.


Limpeza de rodas

Você deve lavar as rodas e os raios da moto separadamente da carroceria, pois são feitos de materiais diferentes. Usando um limpador de pneus suave e um pouco de sabão, lave as rodas para remover qualquer óleo que possa estar em seus pneus ou qualquer detrito de estrada. Use um polidor de cromo fino para polir os aros e, em seguida, aplique cera para ajudar a proteger o brilho. Você pode usar composto polidor de alumínio para alumínio não revestido.



💬 Eai! Você faz detalhamento de motos em sua estética? Conta ai para gente!!


444 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page