top of page

⚠️Detalhamento dos faróis🚘 Dirija com mais segurança!

Atualizado: 15 de jan. de 2021

O uso dos faróis nas estradas são fundamentais para sua segurança, no período noturno ter uma boa visibilidade da estrada, ajudando a enxergar com mais facilidade irregularidades na rodovia como buracos, galhos, animais, etc. Dirigir com os faróis irregulares, opacos, foscos, podem estar colocando sua vida em risco! Nesse post iremos te mostrar como e por que cuidar dos faróis.

Primeiro vamos entender por que os faróis ficam embaçados e foscos ? Quase todos os faróis são feitos de plástico. Depois de um tempo, o revestimento transparente irá desbotar e embaçar, o que causa a oxidação. Esta oxidação é acelerada pela luz ultravioleta do sol.




A aparência fosca dificulta a visibilidade durante a noite diminuindo a área de alcance da luz dos faróis, tornando a ação do condutor menos eficiente, exemplo desvios de buracos.

A imagem abaixo demonstra o alcance da luz dos faróis.

Dirigir com os faróis detalhados aumenta sua segurança nas estradas, além de criar uma camada protetora que facilita a remoção de insetos, quer saber como fazer a remoção de insetos e detritos dos faróis separamos um conteúdo para você. clique aqui.


Restaurando o Farol


Para restaurar os faróis tenha em mãos as ferramentas adequadas para o detalhamento dos faróis, separamos um conteúdo sobre esse assunto. Clique aqui. Antes de começar o detalhamento, certifique-se que esteja em um local coberto como uma garagem, evite sobras de arvores, pois a seiva e fezes de pássaros podem estragar seu trabalho.


Passos

Remova o revestimento antigo e, para isso, é necessário lixar com algumas lixas diferentes. Começamos com a lixa 600 e finalmente terminamos com a 3000. Depois de concluído, é hora de polir o farol recém-lixado.


⚠️ Antes de começar a polir, certifique-se de que os faróis estão completamente limpos e secos.


Monte uma combinação de boina e polidor para iniciar o processo de polimento. Mova a máquina muito lentamente pela superfície do farol. Primeiro mova a máquina para frente e para trás e siga com um movimento para cima e para baixo.

Continue repetindo esse processo até que o resíduo de polimento fique claro.

Usando uma toalha de microfibra limpa, limpe suavemente o resíduo de polidor restante do farol

Para finalizar aplique uma gota do tamanho de ervilha do selante plástico escolhido em seu aplicador. em seguida, aplique o selante no farol, deixe o selante agir de acordo tempo especificado nas instruções do produto.

Remova qualquer resíduo de selante com uma toalha de microfibra limpa.

Pronto seu farol esta restaurado!


Gostou desse conteúdo? Já tem as ferramentas necessárias para efetuar esse trabalho? Se não preencha o formulário abaixo! Um de nossos colaboradores estará entrando em contato.

168 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page