top of page

Clay Bar!? O que é?

Atualizado: 12 de mar. de 2021




Clay Bar é a mistura de resina projetada, no Brasil é comummente chamada de argila. É muito usada por detalhadores automotivos para remover as contaminações e poluentes da superfície da pintura . Pode ser aplicada em superfícies de vidro, fibra de vidro ou metal.


✔A Clay Bar, em barra, pode ser sintética ou natural, sendo a primeira a mais comum. Ambas são muito elásticas, podendo ser facilmente moldadas, esticadas e dobradas.


✔ Recentemente, desenvolvemos a Clay Bar sintética nas versões em Disco (uma forma de mecanizar e acelerar o processo de descontaminação, com diferentes níveis de agressividade) e também a versão Mouse Manual, um meio-termo entre a barra de argila e o disco. A grande vantagem dessas duas últimas versões é a facilidade de aplicação , conservação e durabilidade do produto.

O que a Clay Bar faz?


✔Fazendo a descontaminação da pintura com a clay bar, você consegue remover até 100% dos contaminantes presentes na pintura


✔Mais o que são esses contaminantes? Podem ser poeira de trilhos e pastilhas de freio, poluição industrial e pulverização de tintas. Esse tipo de poluição pode danificar a pintura do veículo, permanecendo mesmo após várias lavagens ou polimentos.


✔Quando a Clay Bar é usada corretamente, é 100% segura e não risca o veículo. Para reduzir a abrasividade, durante a descontaminação, pulverize uma mistura de água e shampoo neutro ou líquido próprio para aplicação de Clay Bar, sobre a área de aplicação. Conheça as camadas da pintura

Verniz: A última camada e a principal proteção da pintura, é nela que ocorrem a maioria dos riscos, manchas e contaminação.


Tinta: Camada utilizada apenas para dar a cor ao veículo.


Prime: É a base da preparação da superfície antes de receber a camada de tinta.


Lataria


Confira abaixo o que a clay bar remove:


380 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page