top of page

Como limpar bancos de couro?

Atualizado: 31 de ago. de 2020


A melamina é um composto químico usado na fabricação de diversos produtos, especialmente utensílios para cozinha, mas é no detalhamento automotivo que esse incrível composto se destaca como uma das principais ferramentas para limpeza interna, especialmente quando o assunto é limpeza e higienização de bancos de couro.


Limpar bancos de couro pode não ser uma tarefa simples, principalmente pela dificuldade de encontrar um produto efetivo. Ainda é preciso considerar que o couro é uma é um material sensível que pode absorver o detergente com facilidade, gerando manchas irreversíveis. Saber os tipos de couros e a diferença entre eles é essencial na hora da limpeza.


Evite dores de cabeça e ganhe tempo, com nano tecnologia, a esponja de melamina usa o princípio físico para limpeza. Dispensa o uso de detergentes, que podem acelerar o envelhecimento do couro, intensificar rachaduras, desbotamento e rugas.


Para remover as machas com facilidade, use apenas água. A esponja de melamina é uma ferramenta muito versátil e pode ser usada em diversas partes do veículo, além dos bancos de couro: soleira de portas, rodas de alumínio, partes plásticas, forro de posta, painel, console central, volante, etc


Outro problema muito comum, especialmente em grandes centros urbanos, é a chuva ácida (saiba mais em nosso post sobre chuva ácida). Esse tipo de precipitação pode danificar a pintura do veículo. Uma forma fácil e rápida de evitar esse problema é usar a melamina para remoção de chuva ácida.


Se esse conteúdo o ajudou de alguma forma, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.



253 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page