• Jefferson Andrade

As vendas ūüďą est√£o Bombando! E agora?ūü§Ē

Atualizado: 4 de Set de 2020

Embora alguns setores da economia brasileira estejam passando por um momento delicado, com severas perdas financeiras e at√© mesmo pedidos de fal√™ncia, o mercado de produtos para detalhamento automotivo vive um verdadeiro "BUM"ūüí•.





Lojistas e escolas de formação de novos detalhadores estão experimentando um crescimento de até 200% em seu faturamento. A procura por esse tipo de produto/serviço é tida como tendencia, desde antes do novo coronavírus chegar e virar o mundo de ponta cabeça.





Se você é empresário/empreendedor e ainda não se deu conta desse mercado em ascensão, essa pode ser uma ótima oportunidade para expandir sua atuação, recompor seu faturamento e ser referência para esse novo profissional que se populariza em todo o país.


Agora se voc√™ j√° atua nesse mercado e esta aproveitando a alta nas vendas e o crescimento repentino, √© hora de pensar:ūü§Ē o que deve ser feito para prolongar, manter e melhorar os resultados da sua empresa?


Em primeiro lugar, se for o caso, regularize suas dívidas, se não puder quitar, parcele. Isso pode lhe dar acesso à linhas de crédito bancário. Com crédito disponível, sua empresa poderá investir ainda mais, crescer e perpetuar os bons resultados. Mas tenha cuidado, é preciso avaliar com atenção a real necessidade de tomar empréstimo bancário.







Algumas empresas aproveitam o bom momento para expandir seu mix de produtos, o que é uma ótima opção, desde que essa ação não comprometa as finanças da empresa. Novos itens não costumam ter o mesmo giro dos produtos antigos. Reavalie suas compras (volume, itens, valores e frequência), uma boa estratégia é trabalhar com base no chamado Just in Time, expressão usada para denominar "o produto certo, na hora certa".


Se voc√™ acredita que √© a hora de expandir suas opera√ß√Ķes, a abertura de um e-commerce pode ser o pr√≥ximo passo. Uma loja virtual vai atrair novos clientes, aumentar seu alcance, faturamento e engajamento com seus clientes atuais. Outro benef√≠cio √© o fato de a loja virtual usar parte da estrutura da loja f√≠sica, isso reduz o investimento necess√°rio.





Outra op√ß√£o √© oferecer seus produtos em Marketplaces, mas cuidado com a precifica√ß√£o, esses servi√ßos costumam cobrar comiss√Ķes de at√© 22%. Isso pode causar preju√≠zos irrevers√≠veis, comprometendo seu neg√≥cio.


Um importante ponto a ser avaliado é o regime de tributação, atualmente no Brasil, temos três regimes:


‚úÖSimples Nacional; que foi criado em 2006 com a finalidade de simplificar o pagamento dos impostos por pequenos empres√°rios, al√©m de propiciar um tratamento tribut√°rio diferenciado. O SN estabelece al√≠quotas que podem variar de 4% at√© 22,9% - distribu√≠das em 6 faixas- a depender do faturamento. √Č limitado ao faturamento anual de 4,8 milh√Ķes por ano.


‚úÖLucro Presumido; limitado a um faturamento anual de 78 milh√Ķes, esse regime estabelece al√≠quotas que variam de 8% - para industria e com√©rcio - at√© 32% para atividades relacionadas √† presta√ß√£o de servi√ßo. A empresa passa a acumular cr√©dito de ICMS, reduzindo os custos das mercadorias compradas e a tributa√ß√£o √© feita sobre a presun√ß√£o de lucro, se a empresa aferir um lucro maior, ter√° vantagem nesse regime.


✅Lucro Real, é considerado o regime mais complexo e adequado para empresas que obtêm lucro abaixo de 32%, embora seja obrigatório para algumas empresas, como: bancos, sociedades de crédito e investimento, cooperativas de crédito, seguros, capitalização, etc.





‚ö†Cada regime tr√°s obriga√ß√Ķes, vantagens e desvantagens diferentes. √Č crucial o acompanhamento da sua contabilidade, voc√™ pode estar pagando mais impostos que deveria.


Sabemos que existem muitas outras situa√ß√Ķes que merecem sua aten√ß√£o nesse momento, por isso, finalizamos por aqui. Queremos saber o que voc√™ tem feito para manter sua empresa em alta?


√Č novo por aqui? Se quiser saber mais sobre nossos produtos ou esse mercado incr√≠vel, preencha o formul√°rio aqui ūüĎá embaixo, um especialista entrar√° em contato com voc√™.

149 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo
Que tal falar com um especialista?

Obrigado pelo envio!