top of page

As vendas 📈 estão Bombando! E agora?🤔

Atualizado: 4 de set. de 2020

Embora alguns setores da economia brasileira estejam passando por um momento delicado, com severas perdas financeiras e até mesmo pedidos de falência, o mercado de produtos para detalhamento automotivo vive um verdadeiro "BUM"💥.





Lojistas e escolas de formação de novos detalhadores estão experimentando um crescimento de até 200% em seu faturamento. A procura por esse tipo de produto/serviço é tida como tendencia, desde antes do novo coronavírus chegar e virar o mundo de ponta cabeça.





Se você é empresário/empreendedor e ainda não se deu conta desse mercado em ascensão, essa pode ser uma ótima oportunidade para expandir sua atuação, recompor seu faturamento e ser referência para esse novo profissional que se populariza em todo o país.


Agora se você já atua nesse mercado e esta aproveitando a alta nas vendas e o crescimento repentino, é hora de pensar:🤔 o que deve ser feito para prolongar, manter e melhorar os resultados da sua empresa?


Em primeiro lugar, se for o caso, regularize suas dívidas, se não puder quitar, parcele. Isso pode lhe dar acesso à linhas de crédito bancário. Com crédito disponível, sua empresa poderá investir ainda mais, crescer e perpetuar os bons resultados. Mas tenha cuidado, é preciso avaliar com atenção a real necessidade de tomar empréstimo bancário.







Algumas empresas aproveitam o bom momento para expandir seu mix de produtos, o que é uma ótima opção, desde que essa ação não comprometa as finanças da empresa. Novos itens não costumam ter o mesmo giro dos produtos antigos. Reavalie suas compras (volume, itens, valores e frequência), uma boa estratégia é trabalhar com base no chamado Just in Time, expressão usada para denominar "o produto certo, na hora certa".


Se você acredita que é a hora de expandir suas operações, a abertura de um e-commerce pode ser o próximo passo. Uma loja virtual vai atrair novos clientes, aumentar seu alcance, faturamento e engajamento com seus clientes atuais. Outro benefício é o fato de a loja virtual usar parte da estrutura da loja física, isso reduz o investimento necessário.





Outra opção é oferecer seus produtos em Marketplaces, mas cuidado com a precificação, esses serviços costumam cobrar comissões de até 22%. Isso pode causar prejuízos irreversíveis, comprometendo seu negócio.


Um importante ponto a ser avaliado é o regime de tributação, atualmente no Brasil, temos três regimes:


✅Simples Nacional; que foi criado em 2006 com a finalidade de simplificar o pagamento dos impostos por pequenos empresários, além de propiciar um tratamento tributário diferenciado. O SN estabelece alíquotas que podem variar de 4% até 22,9% - distribuídas em 6 faixas- a depender do faturamento. É limitado ao faturamento anual de 4,8 milhões por ano.


✅Lucro Presumido; limitado a um faturamento anual de 78 milhões, esse regime estabelece alíquotas que variam de 8% - para industria e comércio - até 32% para atividades relacionadas à prestação de serviço. A empresa passa a acumular crédito de ICMS, reduzindo os custos das mercadorias compradas e a tributação é feita sobre a presunção de lucro, se a empresa aferir um lucro maior, terá vantagem nesse regime.


✅Lucro Real, é considerado o regime mais complexo e adequado para empresas que obtêm lucro abaixo de 32%, embora seja obrigatório para algumas empresas, como: bancos, sociedades de crédito e investimento, cooperativas de crédito, seguros, capitalização, etc.





⚠Cada regime trás obrigações, vantagens e desvantagens diferentes. É crucial o acompanhamento da sua contabilidade, você pode estar pagando mais impostos que deveria.


Sabemos que existem muitas outras situações que merecem sua atenção nesse momento, por isso, finalizamos por aqui. Queremos saber o que você tem feito para manter sua empresa em alta?


É novo por aqui? Se quiser saber mais sobre nossos produtos ou esse mercado incrível, preencha o formulário aqui 👇 embaixo, um especialista entrará em contato com você.

174 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page