top of page

Canhão de Espuma: o que é? como usar?

Atualizado: 15 de set. de 2020

O canhão de espuma, que fora do Brasil é conhecido como Snow Foam, tem se popularizado no país e basta uma simples busca no Google para ver o motivo dessa popularidade. A espuma branca e espessa, que resulta do seu uso, torna a lavagens muito mais prática e divertida. Não apenas profissionais, mas também o hobista, estão cada vez mais adaptados a usar esse equipamento.



Mas como o Canhão de Espuma funciona?

Você precisará de uma lavadora de alta pressão e, juntamente com o canhão de espuma, você deve adquirir o adaptador adequado. Escolha o shampoo automotivo de sua preferência, algumas marcar têm shampoos próprios para canhão de espuma, proporcionando mais espuma que outros.



Obs. É importante dizer que também existem canhões para serem usador com ar-comprimido, sem a necessidade de uma lavadora, porém o volume de espuma é menor.



Os canhões de espuma da Kers proporcionam controles da posição do jato, vertical ou horizontal, e também da proporção de shampoo e água, aumento ou reduzindo o volume de espuma.





A água que sai da lavadora é misturada ao shampoo automotivo e pulverizada em forma de uma espuma branca e espessa com neve, daí o nomo Snow Foam. No interior da pistola do seu canhão, há um filtro metálico, com o uso de água e shampoo, ele pode vir a oxidar. Para aumentar a durabilidade da ferramenta, após o uso, preencha o reservatória usando apenas água limpa e pulverize água, para limpar todo o sistema. De tempos em tempos, também é importante lubrificar o canhão de espuma, usando óleo de máquina.





Por que usar o Canhão de Espuma?

No dia a dia, durante o uso do seu carro, a pintura está sujeita à todo tipo de sujeira e contaminação que ficam impregnadas na superfície. Na lavagem, após a remoção das maiores partículas, usando apenas a lavadora, a espuma ajudará a quebrar e a desprender essa sujeira mais profunda.


Esse procedimento facilita e acelera o processo de lavagem, reduzindo a necessidade de esfregar, evitando riscos na superfície.


Posso usar produtos ácidos ou alcalinos?

Mais cedo ou mais tarde, usando o seu canhão de espuma, surgirá alguma química. No entanto, aconselhamos o uso de shampoo com pH neutro, produtos ácidos ou alcalinos agridem a superfície do veículo, além de causar entupimentos em seu canhão de espuma e acelerar a oxidação do filtro interno.


Agora que você já sabe tudo sobre os canhões de espuma, preparamos outro post para responder às pergunta que não quer calar. Qual canhão de espuma devo comprar? Clique aqui e conheça os modelos exclusivos Kers.


Se esse conteúdo foi útil para você, compartilhe com seus amigo e redes sociais. Se você é lojista e quer oferecer esse item em sua loja, preencha o formulário aqui embaixo, um dos nossos especialistas vai entrar em contato com você!

2.497 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page