top of page

⚠️Cuidado! podem parecer inofensivos, mais trazem danos ao seu veículo 🚗

Atualizado: 6 de nov. de 2020

Devido ao crescimento das cidades os pássaros passam a se tornarem mais presentes no nosso meio, mas como isso pode trazer danos ao seu veículo? Quem nunca foi premiado né com uma bela caga#%? É uma das contaminações mais agravantes para remover da superfície de sua pintura, especialmente quando ela seca no veículo. Usar um limpador de cozinha não é a melhor opção, não é uma ferramenta segura de usar e poderá deixar marcas que até mesmo o polimento feito com a politriz pode ser difícil de remover.


É importante que você remova o cocô de pássaro o mais rápido possível. Caso contrário, pode começar a corroer o verniz devido ao teor de ácido se agravando ainda mais a situação.

Como remover ? 🤔


Use um pulverizador com água e shampoo automotivo neutro para quebrar e amolecer as fezes antes de limpar deixando a solução agindo entre cerca de 30-45 segundos para ficar mais fácil de remover. Certifique-se de borrifar a solução generosamente sobre a superfície e limpar apenas em uma direção, use uma toalha de microfibra para fazer a limpeza para garantir um contato mínimo com a superfície. Repita este processo até que toda a sujeira do pássaro tenha sido removida. Quanto menos contato você ter com a superfície do carro, menos chance de arranhá-lo terá.



Coloque uma toalha de microfibra úmida na pintura, cobrindo a sujeira do pássaro e seque suavemente, como se fosse remover manchas de carpetes ou tecidos. Depois vire a toalha e repita se necessário, pode ser necessário aplicar mais água se ela não tiver sida totalmente removida.


Remoção durante o processo de lavagem


Use uma lavadora de alta pressão para remover o máximo possível da sujeira. Use uma snow foam para ajudar a suavizar a contaminação , em seguida, use a lavadora de alta pressão novamente, com sorte, a essa altura, a maior parte do cocô de pássaro terá sido removido. Borrife sobre a sujeira do pássaro e coloque uma toalha de microfibra úmida por cima, dê tapinhas delicados como faria para remover manchas de tapetes ou tecidos, depois vire a toalha e repita o processo, adicionando mais água se necessário até que a sujeira tenha sido completamente removida .

!! Não utilize a mesma toalha de microfibra para lavagem do carro antes se ser lavada corretamente! Quer saber como cuidar da sua toalha de microfibra. clique aqui Lembrando que para realizar a descontaminação completa da pintura é necessário fazer a utilização da claybar quer saber como utilizar? clique aqui.


Insetos 🦟 🦗

Sabemos que os insetos são atraídos pelas luzes, ainda mais no período noturno, já observaram eles rodeando as lâmpadas das casas? Com o carro não é diferente os insetos são atraídos pelos faróis dos carros e em colisão resultando em um monte de insetos mortos na frontal do seu veiculo! mais como remover?

É importante ter cuidado na hora de remover os insetos . Se você não removê-los o mais rápido possível, eles podem causar danos a superfície do seu veículo, pois seus intestinos geralmente contêm ácidos que corroem a camada de verniz da pintura, portanto, é necessário removê-los o mais rápido possível. Além disso, quanto mais cedo você puder removê-los, mais fácil será em vez de deixá-los secar na superfície.

Borrife diretamente no inseto e também em uma toalha de microfibra limpa e seca. Limpe em uma direção, levantando a toalha enquanto limpa. Repita o processo se o inseto não saiu. Pode ser necessária uma limpeza suave para remover alguns dos insetos.


Devido ao fato de que a pintura pode riscar muito facilmente, é aconselhável deixar produtos / produtos químicos agindo por um tempo , para ajudar a dissolver a contaminação / insetos com segurança. Limpe a superfície suavemente, sem usar nenhum pano agressivo ou aplicar muita pressão. Isso ajudará a minimizar o risco de estrago acidental.


Você também pode usar a claybar nos vidros e na carroceria para ajudar a remover os insetos mais teimosos.


E ai gostou desse conteúdo? curta e compartilhe nas redes sociais e nos marque! 😉

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page