top of page

Como crescer na crise?

Atualizado: 4 de set. de 2020






Na contra-mão da crise econômica, causada com a pandemia de covid-19, o setor de estética automotiva se destaca e vem batendo recordes de vendas em 2020. Esse cenário confirma a forte tendência de crescimento prevista para o setor, já identificada nos anos anteriores.





Nos últimos anos, mais de uma centena de casas de tintas e lojas de ferramentas migraram para o detalhamento automotivo. Temos um post que mostra porquê tradicionais casas de tintas automotivas estão migrando para o detalhamento automotivo.


Com a chegada do novo coronavírus, milhares de pessoas perderam ou tiveram suas fontes de renda reduzidas, isso é péssimo para a economia. Por outro lado, esse fato, tem o potencial de gerar novas oportunidade e é exatamente o que está ocorrendo nesse setor. Pequenas e médias empresas que se dedicam à fornecer produtos para detalhamento automotivo, tiveram seu faturamento multiplicado nos últimos meses.



Parte desse crescimento é explicado com a chegada de novos detalhadores, pessoas que sofreram os efeitos financeiros da crise e identificaram uma oportunidade de ter o próprio negócio. Sabemos que o brasileiro é extremamente empreendedor, isso somado à nossa paixão por carros, só poderia dar origem a um novo negócio.



Por que esse é um momento propício para para abrir uma estética ou um loja de detalhamento automotivo?


As pessoas estão mais atentas à limpeza e higienização dos ambientes em que estão presentes, com o carro isso não é diferente. Se na rua não é possível identificar quem pode estar transmitindo doenças, como a covid-19, o carro passa a ser um ambiente seguro, para você e sua família. Sem falar no hobista, o proprietário de veículos que prefere ele mesmo cuidar do carro, que tem adquirido e usado com maior frequência produtos que antes eram exclusivos de profissionais.



Essa é só a ponta desse nicho rentável e muito promissor, há toda uma cadeia de outros negócios, produtos e serviços que proporcionam esse crescimento ao setor: educação, industrias de ferramentas e produtos químicos, transportes entre vários outros. Marcas como a Kers e Yes Tools, tem fomentado esse crescimento, investindo em tecnologia, desenvolvendo produtos de qualidade, que elevam o Detailer brasileiro ao nível mais alto profissionalismo e qualidade.


Ficou curioso? Clique aqui e saiba qual o investimento para ter uma estética automotiva? E se a sua intenção é ter uma loja, veja qual o investimento, melhor formato e faturamento para esse tipo de loja.


Aproveite e clique aqui para ver os produtos mais usados pelos detalhadores brasileiros.



267 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page