top of page

Escovas e pincéis: saiba qual e onde usar🤔

Atualizado: 22 de jan. de 2021

Sabemos que para cada tarefa existe uma ferramenta adequada, e no caso da limpeza automotiva, isso se reflete na quantidade e variedade de pincéis e escovas disponíveis no mercado. No dia a dia, podem surgir dúvidas a respeito de como, quando e qual escova ou pincel devemos usar.

A variedade de modelos, tamanhos e tipos de cerdas pode complicar uma tarefa simples como a compra desse acessório indispensável. A depender do modelo e tipo de cerda, escovas e pincéis podem ser usados em quase todas as superfícies dos veículos, do interior ao compartimento do motor. E dependendo da área em que a limpeza será realizada, você precisa ter ter atenção e cuidado.


Um exemplo muito claro, é a limpeza de superfícies delicadas: couro e painéis espelhados, é preciso ter cuidado. Evite problemas, escolha a melhor ferramenta para cada situação. Durante a limpeza de painéis black piano, por exemplo, você pode usar a linha premium de pincéis Yes Tools.

Essa linha de pincéis especiais foi desenvolvida com a mais alta qualidade de cerdas, tão macias e densas, que são capazes de remover a sujeira sem deixar qualquer marca ou resíduo. Em quatro tamanhos diferentes, esses pincéis alcançam até as áreas mais estreitas do interior do veículo.


Outro trabalho muito comum na limpeza automotiva, é a remoção de pelos. Nossos pets são parte da família e adoramos levá-los para passear, mas após o passeio, é necessário remover os pelos sobre o estofado e carpete do veículo. Para isso, desenvolvemos a escova de silicone para remoção de pelos. Tenha mais conforto e facilidade para alcançar áreas como o túnel central e partes embaixo dos bancos, etc.

No entanto, se o problema for mais sério, como uma mancha, e o revestimento for de couro, por exemplo, a melhor opção seria usar a escova para limpeza de couro, com cerdas naturais de crina de cavalo. Encaixa perfeitamente na mão, dando todo o apoio necessário e removendo a sujeira sem danificar o estofado.

A Kers tem a maior linha de escovas de detalhamento automotivo do país, veja alguns itens dessa linha 👇



  • 1 Escova para remoção de pelos - Remove pelos com extrema facilidade. É perfeita para detalhamento de automóveis, feita com silicone durável. Seu material de silicone cria uma carga estática que atrai pelos, cabelos e fiapos. Após o seu uso, pode ser lavada e reutilizada. Como usar: passe nos assentos e áreas estofadas do carro, limpando de cima para baixo em qualquer direção.

  • 2 Escova Rotativa com Rosca 5/8 - Cerdas macias em nylon 0,50, com aproximadamente 350mm de comprimento. Essa escova pode ser acoplada a sua politriz rotativa para acelerar o processo de limpeza, indicada para áreas como estofados e carpetes.

  • 3 Escova de limpeza com Cerdas Naturais - Cerdas de crina de cavalo são indicadas para limpeza de bancos de couro e outros materiais sensíveis, extremamente suave, suas cerdas limpam sem danificar, seu designer ergonômico permite o encaixe perfeito da mão trazendo conforto na hora da limpeza.

  • 4- Escova de Silicone Gel soft - No formato de mouse com cerdas em silicone, remove bactérias e sujeiras do estofado, muitas vezes despercebidas a olho nu, suas cerdas macias limpam sem danificar. Após o uso pode ser lavada e reutilizada.

5- Escova Careful Detail - Seu tamanho e formato são perfeitos para acessar as áreas mais estreitas, frisos e outros. Essa é uma escova fundamental no mix de ferramentas de qualquer detalhador. Suas cerdas ultra macias proporcionam a limpeza de áreas sensíveis como costuras de bancos, além da versatilidade de uso, tanto na parte interior, quanto exterior do veiculo. Seu nylon é resistente a produtos químicos permitindo usar seu limpador favorito. Ergonômica, possui um cabo antiderrapante que mesmo coberto de sabão não escorrega da mão

Carpetes e tapetes, são consideradas as áreas mais sujas do interior do veículo, pois estão em constante contato com nossos calçados, toda bactéria coletada através da sola é trazida para dentro do veículo. Saber qual escova utilizar na limpeza dessa região vai trazer benefícios a sua saúde.


  • 1- Escova para Limpeza Interna- Pode ser usada em várias etapas da lavação, tapetes, carpetes, teto, bancos, rodas, etc. Com cerdas onduladas em nylon super resistente, remove poeira e sujeira acumulada. A alça curva de 7,5cm proporciona a ergonomia necessária para se trabalhar com o máximo de conforto.

  • 2- Escova para Politriz com Velcro 5" - Construída com materiais duráveis, suas cerdas naturais (crina de cavalo), remove a sujeira mais profunda, de carpetes e estofados. Poupe tempo, acople a escova direto no suporte com velcro da sua politriz.

  • 3-Escova Drill para Furadeira/Parafusadeira- Cerdas em nylon cristal onduladas 0,20mm utilizadas para limpeza de carpetes e tapetes, pode ser acoplada na furadeira. É usada para limpeza intensa.

  • 4- Escova Rotativa para Politriz com Adaptador Drill e Rosca 5/8 - Pode ser acoplada tanto na politriz como na furadeira, essa escova de cerdas em nylon macia 0,20mm extremamente suave, remove a sujeira e manchas de assentos e carpetes.

As rodas costumam ser um dos grandes atrativos, nos veículos, quando bem cuidadas, revelam a melhor aparência ao seu veículo, mas a limpeza correta requer a ferramenta adequada para não arranhar.

As escovas de rodas são projetadas para serem delicadas na superfície do aro, se estendem até fendas de difícil acesso. Suas cerdas são macias e não abrasivas. A escova de pneus, por outro lado, é mais rígida e destinada a uma limpeza mais agressiva.

A escova de pneus deve ser usada exclusivamente nos pneus, o mesmo vale para as escovas de rodas. Ambas devem ser dedicadas aos seus propósitos. Acompanhe abaixo onde deve se aplicar cada tipo de escova.


  • 1- Escova para furo de roda- Flexível como nenhuma outra, cabe nos menores espaços, entre os raios do aro. As cerdas flexíveis dobram-se facilmente contra a haste com uma espessura de ½ polegada. Sua haste grande permite um alcance maior da área a ser limpada. Uma proteção de borracha acima do cabo ajuda a proteger suas mãos, caso entre em contato com a roda. As cerdas macias são seguras para qualquer tipo de superfície: cromada, pintada, polida, e com acabamento fosco.

  • 2- Escova para limpeza de roda curta- Com um designer ergonômico, uma cabeça emborrachada para não causar danos a roda, essa escova cerdas de nylon medias, permite esfregar sem riscar. As cerdas são longas e firmes o suficiente para remover a sujeira dos pneus. Esta escova é feita em plástico rígido, durável, com cerdas que resistem a produtos químicos.


  • 3- Escova para limpeza de roda curva- Com seu formato curvado, permite a limpeza da circunferência do pneu, suas cerdas em nylon não riscam e nem danificam o aro.

  • 4-Escova para limpeza de rodas longa- Sua haste prolongada permite a limpeza em áreas de difícil acesso, cerdas em nylon resistentes a produtos químicos. A alça vem com uma empunhadura antiderrapante que a torna muito confortável e fácil de usar. Protege os dedos durante a limpeza para evitar ferimentos pessoais. As cerdas desta escova são resistentes o suficiente para fornecer uma excelente limpeza, não arranham os materiais típicos de rodas. As cerdas também têm o comprimento perfeito para limpar todas as áreas dentro e ao redor da roda, incluindo a área dos parafusos. Esta escova de roda ainda tem uma borda de borracha ao redor da cabeça da escova para evitar batidas ou arranhões acidentais.

  • 5-Pincéis para detalhamento cerdas naturais- Feito para áreas estreitas de difícil acesso como parafusos de roda, emblemas, boca de escapamentos, grades e compartimento do motor. Suas cerdas mistas (naturais e sintéticas) permitem uma limpeza suave sem danificar.

Ufa! E aí, gostou desse conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e redes sociais.

Se você é lojista ou deseja revender nossos produtos, preencha o formulário aqui 👇 embaixo, um especialista vai entrar em contato com você.


3.156 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page