Limpeza de carpete! Saiba como fazer🤔

Atualizado: 6 de Nov de 2020


O interior do seu automóvel provavelmente está tão sujo quanto o exterior do seu carro, mas você pode não saber. Os nossos sapatos servem como transportes de bactérias e sujeiras para dentro de nossos carros, com essa sujeira acumulado em seus carpetes junto com o atrito de movimentação dos nossos sapatos acabam gerando desgaste ao carpete. Nesse post iremos te ensinar algumas técnicas na hora dessa limpeza.

O passo inicial para limpar o interior de um veículo deve ser uma aspiração completa. Para tornar o trabalho mais rápido comece com uma escova macia de cerdas naturais para remover a sujeira pegajosa de todas as superfícies internas. Depois de empurrá-lo para um canto acessível, use o aspirador para sugar todos os detritos. Não se esqueça de passar o aspirador embaixo e ao redor dos assentos. Você pode mover os bancos para a frente e para trás para limpar o carpete o máximo possível. Conheça a linha de escovas para carpete clique aqui

Após ter aspirado toda a sujeira, poeira, areia, cinzas e sujeira geral, agora você está pronto para borrifar um limpador específico para estofados.

Afrouxar a aderência da sujeira ao carpete e às fibras do tecido interno ajudam no processo de limpeza para uma remoção mais fácil. Após a aplicação de um limpador de carpetes e estofados, esfregue a área vigorosamente com uma escova para limpar ainda mais as áreas com sujeira e manchas persistentes.

Usando o aspirador úmido / seco, extraia o máximo de umidade possível do carpete. Aspirar em uma única direção resultará em um padrão atraente no carpete.


Assim que seu carpete estiver limpo e completamente seco, recomendamos protegê-lo com um protetor de tecido, isso ajudará a evitar a formação de manchas no futuro e tornará a limpeza dos tecidos mais fácil a longo prazo. Basta borrifar um pouco do produto no carpete, tapetes e estofados para criar uma barreira de proteção e pronto. Os tapetes continuarão a ter uma aparência e um toque completamente naturais, mas resistirão à umidade e às manchas. Deixe a proteção secar completamente antes de dirigir o carro ou recolocar os mates.

E ai gostou desse conteúdo? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Posts recentes

Ver tudo
Que tal falar com um especialista?

Obrigado pelo envio!