top of page

Limpeza de Rodas e Pneus: transforme a aparência do seu carro

Atualizado: 6 de nov. de 2020





Por que o cuidado das rodas é importante🤔

O visual do seu carro ou moto pode mudar drasticamente, de acordo com a aparência de suas rodas. Isso pode influenciar diretamente no valor de revenda do seu veículo. Alguns tipos de contaminações, como a poeira das pastilhas de freios, podem danificar as rodas. Mas fique tranquilo, cuidar adequadamente de suas rodas não é uma tarefa difícil ou mesmo demorada.

É importante que você tenha os produtos e ferramentas adequados: conheça as escovas adequadas para limpeza de rodas em um post exclusivo👉 clique aqui. Também é importante saber que tipo de rodas você tem: alumínio ou aço? Isso influência na seleção dos produtos adequados. Dica importante⚠ Suas rodas devem estar completamente frias quando você começar a limpá-las. Se você esteve dirigindo, mesmo que por pouco tempo, dê tempo suficiente para esfriar, antes de usar qualquer limpador nelas. Limpe-as à na sombra sempre que possível para evitar marcas de água.

Fazendo a Limpeza



Use o pincel para esfregar toda a área interna da roda (furos, parafusos e áreas de difíceis acesso) incluindo a parte de trás dos raios, conheça os pincéis para detalhamento de roda. 👉clique aqui


⚠Aqui está outra dica de segurança importante: depois de limpar a roda, sempre enxágue a escova com a mangueira antes de colocá-la de volta no balde, você não quer contaminar o balde limpo, com a sujeira já removida das rodas.

Se você tiver áreas mais apertadas para alcançar, use a escova de furo de rodas. Esta é uma ótima ferramenta para limpar as pinças de freio. Depois de lavar tudo, dê uma olhada mais de perto nas rodas para ver se elas requerem passos adicionais como a utilização da clay bar.


Como Polir as rodas


Use a Clay bar Kers para preparar a superfície das rodas para o polimento. Use-a para remover a poeira de freio e outras contaminações. Polir as rodas pode ajudar a aumentar a profundidade e o brilho das rodas, além de remover pequenas imperfeições da superfície.


● Passo 1: Entre as opções de ferramentas indicadas para efetuar o polimento de rodas, temos a nano politriz hibrida, cabo flexível ps, cone de espuma e bola de espuma.



● Passo 2: Usando o mínimo de pressão possível, espalhe o composto polidor de sua preferência sobre a área que deseja polir.


● Etapa 3: Inicie com uma leve pressão, trabalhe o polidor na roda, aumentando a pressão conforme necessário.


● Passo 4: Continue trabalhando o polidor na roda até que ele se transforme em uma névoa leitosa e clara.


● Etapa 5: Usando um toalha de microfibra , remova o esmalte quebrado.


● Etapa 6: Repita as etapas 1 a 5 até que toda a roda tenha sido polida. Como os pneus estão em contato direto com a estrada, absorvem muita sujeira, devido à superfície levemente porosa da borracha. Precisamos remover essa sujeira, antes mesmo de iniciar a limpeza das rodas.


Limpando o pneu


Comece enxaguando o pneu com uma mangueira ou lavadora de pressão para remover o máximo possível da maiores partículas de sujeira. Se o pneu estiver muito sujo ou não for limpo há algum tempo, use um composto químico de limpeza de pneu.


OBS: Sempre limpe pneus e rodas, um de cada vez, para evitar que o limpador seque e manche as rodas. Lave e enxágue com um jato forte de água antes de passar para o próximo pneu. Não se esqueça de secar as rodas! Use uma toalha de microfibra . Uma vez que uma toalha for usada nos pneus ou rodas, ela deve sempre ser usada para pneus e rodas. A secagem evita manchas de água e ajuda a remover qualquer partícula de poeira de freio restante.


Agora que você já sabe tudo o que precisa saber sobre limpeza de rodas e pneus, pode desenvolver sua própria técnica. Tem alguma dica que esquecemos de falar? Deixe seu comentário, vamos compartilhar conhecimento.


Se esse conteúdo foi útil para você, compartilhe com seus amigos e redes sociais. Agora, se você for lojista e deseja oferecer nossos produtos aos seus clientes, preencha o formulário aqui em baixo 👇 um dos nossos especialistas entrará em contato.


152 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page