top of page

Luz de inspeção🔦: seus olhos podem te enganar 👀

Atualizado: 6 de nov. de 2020

A lanterna Flex Detail 4000k é a ferramenta perfeita para auxiliar no processo de inspeção, ela demonstra o real estado da pintura. Saber inspecionar a pintura e ter habilidade de demonstrar o antes e o depois, é tão importante quanto saber executar o polimento.



É essencial ter uma imagem clara do real estado da pintura. Pequenos arranhões e imperfeições superficiais podem não ser visíveis à olho nu, com o auxílio da lanterna led, você pode encontrar com facilidade esses pequenos arranhões e hologramas (as famosas teias de aranha).


Hologramas🕸 podem ser um sinal de que alguém já tentou mexer no verniz da pintura, mas se esqueceu, ou não conseguiu, finalizar o serviço. Eles surgem durante a primeira etapa do polimento, o corte, durante a remoção dos arranhões mais profundos. Esse tipo de dando pode ser causado ​​por uma série de coisas: boinas de polimento sujas, polimento a seco, pressão excessiva, boina ou composto excessivamente agressiva, entre outros.


A lanterna flex detail possui um índice de renderização de cores (CRI) de 95+, esse índice mede a capacidade de a ferramenta de reproduzir e diferenciar, com maior grau de realismo,a tonalidade da cor. Um CRI de baixo valor renderizará cores em um tom diferente da cor natural. Quanto maior o CRI mais precisa é a cor.



Ser capaz de inspecionar adequadamente a tinta em que se está trabalhando é uma parte extremamente importante do seu trabalho como polidor. No entanto, se o serviço requerer o procedimento de correção de pintura, trabalhar sem a iluminação correta, pode gerar resultados indesejados ou incompatíveis com o nível de serviço esperado.

Uma vez que a remoção de hologramas com uma politriz rotativa requer experiência, recomenda-se aos iniciantes que usem uma politriz roto orbital. Saiba a diferença entre os diversos tipos de politriz nesse post especial, clique aqui. O movimento orbital aleatório desse tipo de politriz garante um acabamento sem hologramas, além de serem mais fáceis de usar.


Lembre-se que, mais do que uma ferramenta de inspeção de pintura, a lanterna pode ser sua aliada durante a venda do serviço. demonstrar o estado real da pintura antes e depois, demonstra o nível do problema e quão boa foi a solução.

279 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page