314497590
 

Politriz Roto Orbital Forçada đŸ€” A melhor politriz do mundo!?



Rotação Forçada (excĂȘntrica ou engrenada) Ă© o sistema de funcionamento que une o poder de corte da politriz rotativa com o poder de acabamento da roto orbital livre. Esse sistema hĂ­brido faz da politriz forçada a mais versĂĄtil e preferida dos Top Detailers mundiais. Ao possibilitar que o profissional execute todas as etapas do polimento com uma Ășnica politriz, esse equipamento economiza tempo e dinheiro, mas serĂĄ que vocĂȘ vai se adaptar Ă  esse sistema incrĂ­vel? É por isso que decidimos criar esse artigo, vamos explorar cada ponto da politriz roto orbital forçada mais vendida do Brasil. Se vocĂȘ quiser saber a diferença entre cada tido de politriz, veja nosso post Como escolher a melhor politriz. EntĂŁo, sem enrolação vamos ao que interessa.


Construção


A Kers EXS é, atualmente, a politriz forçada mais vendida do Brasil. De início, devemos destacar a robustez desse equipamento, à primeira vista ela é parruda e confirma essa impressão quando é segurada. A qualidade de construção cumpre o que promete. Apesar de usar plåsticos e metais rígidos, a pegada é confortåvel, o corpo emborrachado e a empunhadura ajuståvel, permitem encontrar uma posição confortåvel de trabalho.


Com o suporte acoplado, ela pesa cerca de 2,8kg, dentro dos padrÔes para as politrizes modernas. Tem 5 metros de cabo, revestido em silicone, com reforço de conexão de saída da politriz, isso då mais liberdade e dispensa o uso de extensão elétrica.





Para resfriar o potente motor de 1200W, ela conta com um eficiente sistema de refrigeração. O conjunto eletrĂŽnico conta com botĂŁo de partida e trava de trabalho contĂ­nuo - que dispensa o usuĂĄrio de ficar segurando o botĂŁo de partida por um longo perĂ­odo - o controlador de velocidades estĂĄ estrategicamente posicionado na parte superior da politriz. Para distribuir e controlar toda a potĂȘncia do equipamento, temos 6 nĂ­veis de velocidade 1600/4800 rpm.


Funcionamento


O grande diferencial da EXS Ă© o sistema hĂ­brido de funcionamento (rotação forçada). É sabido que a politriz rotativa oferece maior poder de corte - com mais velocidade - ao passo que deixa muitas marcas (hologramas e redemoinhos). Essas marcas, sĂŁo corrigidas e removidas com o uso de uma politriz roto orbital livre.


A politriz de rotação forçada faz o corte - por conta do seu movimento de rotação - enquanto que o movimento orbital corrige as marcas naturais deixadas pela rotação. Temos uma politriz All in One (corte, refino e lustro).




Sua potĂȘncia, aliada ao sistema de engrenagens - que realiza o movimento de rotação forçada - exigem um pouco mais de força para controlar a politriz sobre a peça de trabalho. A rotação no sentido anti-horĂĄrio, Ă© uma caracterĂ­stica do seu conjunto de engrenagens.


AcessĂłrios

Ao adquirir esse equipamento, encontraremos na caixa:

1 - Kers EXS Politriz Forçada

1 - Suporte Engrenado 6" com Velcro (jĂĄ acoplado Ă  politriz)

1 - Boina de Espuma de 6" com Velcro

1 - Par de Escovas de CarvĂŁo Sobressalente

1 - Chave Allen (para troca do suporte)

1 - Manual do UsuĂĄrio



Obs. a garantia Ă© de 12 meses (3 legais mais 9 concedidos pela marca)


Uma questĂŁo interessando e que gera muita dĂșvida Ă© se podemos substituir o suporte original de 6" por um de 5". A resposta Ă© sim, podemos trocar o suporte, isso nĂŁo caracteriza perda da garantia, no entanto, Ă© preciso dizer que um suporte menor que o original pode aumentar o nĂ­vel de ruĂ­do e vibração da politriz.


E ai? Se esse conteĂșdo foi Ăștil para vocĂȘ, compartilhe com seus amigos e redes sociais e se vocĂȘ Ă© logista e quer ter nossos produtos em sua loja ou site, preencha o formulĂĄrio aqui embaixo 👇 um especialista vai entrar em contato e tirar todas as suas dĂșvidas.

1.086 visualizaçÔes0 comentårio

Posts recentes

Ver tudo