top of page

Politriz Roto Orbital Forçada 🤔 A melhor politriz do mundo!?



Rotação Forçada (excêntrica ou engrenada) é o sistema de funcionamento que une o poder de corte da politriz rotativa com o poder de acabamento da roto orbital livre. Esse sistema híbrido faz da politriz forçada a mais versátil e preferida dos Top Detailers mundiais. Ao possibilitar que o profissional execute todas as etapas do polimento com uma única politriz, esse equipamento economiza tempo e dinheiro, mas será que você vai se adaptar à esse sistema incrível? É por isso que decidimos criar esse artigo, vamos explorar cada ponto da politriz roto orbital forçada mais vendida do Brasil. Se você quiser saber a diferença entre cada tido de politriz, veja nosso post Como escolher a melhor politriz. Então, sem enrolação vamos ao que interessa.


Construção


A Kers EXS é, atualmente, a politriz forçada mais vendida do Brasil. De início, devemos destacar a robustez desse equipamento, à primeira vista ela é parruda e confirma essa impressão quando é segurada. A qualidade de construção cumpre o que promete. Apesar de usar plásticos e metais rígidos, a pegada é confortável, o corpo emborrachado e a empunhadura ajustável, permitem encontrar uma posição confortável de trabalho.


Com o suporte acoplado, ela pesa cerca de 2,8kg, dentro dos padrões para as politrizes modernas. Tem 5 metros de cabo, revestido em silicone, com reforço de conexão de saída da politriz, isso dá mais liberdade e dispensa o uso de extensão elétrica.





Para resfriar o potente motor de 1200W, ela conta com um eficiente sistema de refrigeração. O conjunto eletrônico conta com botão de partida e trava de trabalho contínuo - que dispensa o usuário de ficar segurando o botão de partida por um longo período - o controlador de velocidades está estrategicamente posicionado na parte superior da politriz. Para distribuir e controlar toda a potência do equipamento, temos 6 níveis de velocidade 1600/4800 rpm.


Funcionamento


O grande diferencial da EXS é o sistema híbrido de funcionamento (rotação forçada). É sabido que a politriz rotativa oferece maior poder de corte - com mais velocidade - ao passo que deixa muitas marcas (hologramas e redemoinhos). Essas marcas, são corrigidas e removidas com o uso de uma politriz roto orbital livre.


A politriz de rotação forçada faz o corte - por conta do seu movimento de rotação - enquanto que o movimento orbital corrige as marcas naturais deixadas pela rotação. Temos uma politriz All in One (corte, refino e lustro).




Sua potência, aliada ao sistema de engrenagens - que realiza o movimento de rotação forçada - exigem um pouco mais de força para controlar a politriz sobre a peça de trabalho. A rotação no sentido anti-horário, é uma característica do seu conjunto de engrenagens.


Acessórios

Ao adquirir esse equipamento, encontraremos na caixa:

1 - Kers EXS Politriz Forçada

1 - Suporte Engrenado 6" com Velcro (já acoplado à politriz)

1 - Boina de Espuma de 6" com Velcro

1 - Par de Escovas de Carvão Sobressalente

1 - Chave Allen (para troca do suporte)

1 - Manual do Usuário



Obs. a garantia é de 12 meses (3 legais mais 9 concedidos pela marca)


Uma questão interessando e que gera muita dúvida é se podemos substituir o suporte original de 6" por um de 5". A resposta é sim, podemos trocar o suporte, isso não caracteriza perda da garantia, no entanto, é preciso dizer que um suporte menor que o original pode aumentar o nível de ruído e vibração da politriz.


E ai? Se esse conteúdo foi útil para você, compartilhe com seus amigos e redes sociais e se você é logista e quer ter nossos produtos em sua loja ou site, preencha o formulário aqui embaixo 👇 um especialista vai entrar em contato e tirar todas as suas dúvidas.

1.693 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page